Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Ativ. 3.3 Conceito de Currículo e o processo de integração de Tecnologias.

Cleomira Ferreira de Sousa Campos

A inclusão digital tem integrado o currículo e a prática pedagógiga, as TIC`s demonstram ue o grande desafio das novas tecnologia muitas vezes são que elas vão ficando velhas sem tenham sido usadas aprpriamente pelos professores, pois isso possibilita o surgimento de novas tecnologias que poderão causar impactos imprevisíveis.
A preparação do professor é essencial para que ele compreenda as características construtivas das tecnologias que estão a disposição, combinando-as e integrando-as adequadamente ao conhecimento técnico com propostas pedagógicas inovadoras.
Então percebe-se que a comunicação por meio da escrita tem se transformado por causa dos novos meios de comunicação e informação, a prática da leitura cntinua indispensável e importantíssima na compreensão das linguagens vinculadas pelas mídias e observar criticamente as informações que rodeiam a vida cotidiana.
Pensando nisso a inovação na propostas educaional prioriza um maior envolvimento entre professor, aluno e conteúdo. É necessário trazer s tecnologias para a sala de aula, pois os benefícios podem ser incalculáveis.




Eliana Santos Jacob

Currículo é um conjunto de dados necessários ao ensino e aprendizagem. É a construção de conhecimentos, com o objetivo de que o aluno alcance habilidades, competências, inteligências, atitudes e valores.Os conteúdos curriculares são os meios para chegarmos a esses objetivos. Só assim teremos uma aprendizagem significativa e duradoura marcada pela interdisciplinaridade e transversalidade. Os sistemas tecnológicos fazem parte do mundo produtivo e da prática social de todos os cidadãos. Cada vez mais a mídia vai fazer parte da sala de aula, ou seja é claro que precisamos dar significado para os alunos no processo ensino-aprendizagem.

0 comentários:

Postar um comentário